Encontro de mulheres estudantes

Terminou hoje, na UFRN, o II Encontro Potiguar de Mulheres Estudantes

Neste final de semana as estudantes universitárias do Rio Grande do Norte realizaram o II Encontro Potiguar de Mulheres Estudantes. O encontro aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e contou com a participação de estudantes da UFRN e outras universidades potiguares.

A atividade faz parte da etapa preparatória para o IV Encontro Nacional de Mulheres Estudantes (EME), que é organizado pela diretoria de mulheres da União Nacional dos e das Estudantes e que realizar-se-á em Salvador/Ba de 21 a 24 de abril.

Dentre os temas pautados no encontro se destacam o debate da participação das mulehres nos espaços públicos e espaços de poder e o tema da prostituição. Este último, segundo Melayna Silva, estudante de Ciências Sociais e militante da Marcha Mundial das Mulheres, muito importante seu debate de forma ampla e massiva. “Importante, sobretudo, porque estamos em uma região que privilegia essa prática cruel de mercantilização do corpo e da vida das mulheres”, enfatiza a estudante.

O encontro terminou com os últimos encaminhamentos para ida da delegação potiguar que viaja em um ônibus já na quarta-feira rumo a capital baiana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s