Campanha contra os agrotóxicos

Imagem

A Marcha Mundial das Mulheres, através do Centro Feminista 8 de Março, participou nesta terça-feira (7) da Reunião da Campanha Contra os Agrotóxicos, no município de Apodi.

O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR) , teve como principal ponto de discussão a criação de um comitê da referida campanha para potencializar as ações contra os agrotóxicos já realizadas pelos movimentos sociais, organizações e sindicados rurais na região.

A criação do Comitê visa dinamizar o debate acerca do uso intensivo de agrotóxicos, bem como a maneira agroecológica de produção como alternativa a esse modelo de desenvolvimento.

Também foi discutido a luta para barrar a implementação do projeto do DNOCS que prever a  expulsão das famílias que produzem a partir de um modelo agroecológico. Como encaminhamento foi proposto o envio de um documento aos órgãos públicos denunciando as últimas desapropriações feitas ilegalmente.

Além da Marcha Mundial das Mulheres  e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estiveram presentes representantes da Rede Nacional de Advogadose Advogadas Populares (RENAP), do MST, do JEDEC, do Forúm da Juventude e a Comissão de Jovens do Sindicato, ambos de Apodi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s