Rio Grande do Norte realiza Plenária Estadual de Economia Solidária

Acontecerá em Natal, nos dias 24 e 25 de agosto, a Plenária Estadual de Economia Solidária. O evento, que terá lugar no Centro de Treinamento João Paulo II, localizado na rua João Rodrigues Oliveira, 149, no bairro de Ponta Negra, é organizado pelo Fórum Potiguar de Economia Solidária e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Tendo como tema “Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável”, o encontro vai reunir entidades que trabalham nesse segmento nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Estarão presentes representantes de grupos produtivos, cooperativas e sindicatos, membros de organizações governamentais e não governamentais de todo o estado que trabalham e apóiam a construção da economia solidária.

O principal objetivo do encontro é debater sobre as experiências postas em prática para, a partir dessa análise, traçar novos caminhos no fortalecimento da economia solidária, bem como ampliar articulações estratégicas com diversos segmentos e movimentos sociais, na construção de uma sociedade justa, solidária e sustentável.

Para a concretização da plenária em nível estadual foram realizadas 04 (quatro) plenárias inter-territoriais envolvendo os dez territórios da Cidadania do Rio Grande do Norte (Assú Mossoró, Sertão do Apodi, Alto Oeste, Sertão Central, Potengi, Agreste, Litoral Sul, Mato Grande, Terras dos Potiguaras, Trairi e Seridó). Destas foram delegadas 90 pessoas representantes de instituições e movimentos para participar da Plenária Estadual.

Deste evento estadual sairá um balanço do Rio Grande do Norte, que será levado à V Plenária Nacional de Economia Solidária, que acontecerá em Brasília, no período de 09 a 13 de dezembro deste ano.

Na programação do encontro teremos mesa temática com análise de conjuntura e trabalhos em grupo para debate e proposições a partir dos eixos norteadores da plenária: Orientação Política do movimento,Orientação das ações do movimento e Organicidade do movimento.

Um comentário sobre “Rio Grande do Norte realiza Plenária Estadual de Economia Solidária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s