Ação Feminista do dia 10 de dezembro é discutida em Plenária das Mulheres Trabalhadoras Rurais

Mais uma vez as mulheres se reuniram em luta contra o projeto de irrigação da chapada do Apodi. Na manhã de último sábado (27) aconteceu a Plenária das Mulheres Trabalhadoras Rurais em Apodi. O encontro teve inicio às 8:00 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

 

Em torno de 70 mulheres, de Apodi e de outras cidades da região, marcaram presença na atividade, que teve como objetivo principal planejar e organizar a mobilização “24 Horas de Ação Feminista” que ocorrerá no dia 10 de dezembro em várias cidades do mundo.

 

Em relação a isso, a coordenadora do Centro Feminista 8 de Março e militante da Marcha Mundial das Mulheres, Conceição Dantas, que participou do  encontro juntamente com outras militantes, informa que uma comissão de mulheres ficou responsável por organizar uma agenda de mobilização nas comunidades de Apodi até o dia 15 de novembro. “De sábado á 10 de dezembro nós teremos atividades intensas de mobilização para conseguir realizar um grande ato em Apodi e dizer não a esse projeto do DENOCS”, diz Conceição.

 

A expectativa é que 2 mil mulheres estejam em Apodi e participem das “24 Horas de Ação Feminista”. Além disso, também ficou planejado a organização de um mutirão de solidariedade na cidade de Apodi, que servirá como instrumento de resistência e educação popular das mulheres de lá e da região.

 

Segundo ainda a militante Conceição a plenária foi marcada pela emoção. “As mulheres de Apodi deram depoimentos muito emocionadas sobre a luta que elas estão travando, e deram provas de que não vão desistir e não vão entregar as terras que elas conquistaram para o agronegócio”. “Nós saímos de lá com a certeza que as mulheres de Apodi necessitam de toda nossa solidariedade para barrar esse projeto de morte”, relata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s