Feminista internacional promove palestras em Mossoró

jules falquet1

 

A ativista feminista francesa, docente-pesquisadora da Universidade de Paris VII, Jules Falquet, ministrará duas palestras na próxima segunda-feira, 13, em Mossoró. Ela é  convidada para o Seminário Divisão Sexual do Trabalho, Globalização e os Desafios do Feminismo, promovido pelo Centro Feminista 8 de Março e o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM/UERN).

Jules Falquet está no Brasil participando de diversas atividades e depois de passar por Natal e Fortaleza vem a Mossoró falar sobre “Globalização e Nova Divisão Sexual” e “Os Desafios do Feminismo Contemporâneo: visão estratégia norte-sul”.

Segundo a coordenadora do CF8, Conceição Dantas, a ocasião vai ser um bom momento para formação de lideranças para o movimento feminista e de incentivo ao estudo de mulheres acadêmicas sobre o tema. “É um dia de formação para o movimento feminista, relacionando temas internacionais com a vida das mulheres”, ressalta.

O evento vai ser realizado no auditório do Sindprevs, localizado à Rua Auta de Souza, lateral da sede do INSS da Av. Alberto Maranhão. A primeira palestra será às 8h e a segunda às 14h. Aberto ao público, o Seminário tem participação de lideranças feministas e estudantes da temática abordada.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s