Consultor da União Europeia vem a Mossoró conhecer projeto “Mulheres do quintal ao mar”

De 14 a 16 de maio, o Centro Feminista 8 de Março receberá a visita do consultor Fernando Mercau, representante da União Europeia, cofinanciador do projeto “Mulheres do quintal ao mar”, desenvolvido pelo CF8 desde o ano passado.

Durante a visita está programada uma reunião de apresentação do projeto e das atividades realizadas até o momento. Depois o grupo vai “in loco” conferir o trabalho feito pela equipe técnica do CF8 em Upanema, São Rafael e Tibau. Em Mossoró, o consultor vai ainda conhecer a Rede de Comercialização Solidária Xique-Xique e o Grupo Mulheres em Ação, localizado no bairro Nova Vida.

Para a coordenadora do projeto, Conceição Dantas, a expectativa é a melhor possível. “Trata-se da primeira visita de monitoramento do projeto. Vai ser um momento importante para que a União Europeia veja os resultados obtidos até agora e que possa contribuir em ajustes para os próximos anos”, destaca.

O projeto “Mulheres do quintal ao mar” iniciou em fevereiro de 2012 e vai até junho de 2015. Os primeiros meses foram de constituição da equipe técnica e diagnóstico inicial do público-alvo e a partir do segundo semestre uma ação mais direta do grupo beneficiário, que são as mulheres pescadoras e agricultoras de 10 municípios do Rio Grande do Norte.

Através do projeto, está sendo realizada assessoria técnica, capacitação, estímulo a comercialização solidária, auto-organização das mulheres e autonomia. O CF8 conta como parceiros a Rede Xique-Xique e a instituição francesa Agrônomos e Veterinários Sem Fronteiras (AVSF).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s