Pendências agora tem Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar

Imagem

No último dia 30 de março, começou no município de Pendências a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar. As mulheres pescadoras do município já realizavam comercialização de seus produtos no armazém Xique Xique em Mossoró e agora organiza sua feira local.

Coxinhas, pastéis e tortas a base de peixe, que fizeram bastante sucesso, eram o carro chefe da feira. Mas chás, sucos, bolos, ovos caipiras também se encontravam para todos os gostos. A intenção das feirantes é crescer e fortalecer o processo de comercialização solidária. Para Aldenisia, uma das feirantes “esse é só o começo, vamos diversificar ainda mais nossa feira com outros produtos produzidos nos nossos quintais” finaliza, animada com a aceitação dos produtos e sucesso da comercialização.

A expansão da Rede Xique Xique para o município de Pendências, assim como a realização da feira no município foi estimulada a partir do projeto Mulheres do Quintal ao Mar, realizado pelo Centro Feminista 8 de Março, em parceria com Rede Xique Xique no município. Cofinanciado pela União Europeia, esta ação tem o objetivo de melhorar a renda das mulheres pescadoras a partir da diversificação das suas atividades produtivas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s