ASA acompanhando o P1+2 do Centro Feminista

IMG_20140327_175037561

Ontem e hoje a equipe do P1+2 do Centro Feminista está acompanhada de Raphael Jonas, da central da ASA Recife. A visita tem o objetivo de acompanhar o andamento do projeto. Em reunião com a equipe, ontem à tarde, foram postos desafios e estratégias.
Atuando em mais de 17 municípios com projetos em parcerias com diversas instituições, fazendo assessoria técnica no meio rural e litoral periurbano potiguar, o centro feminista que trabalha na geração de renda, autonomia e auto-organização das mulheres, encara o P1+2 na mesma perspectiva, pensando e buscando estratégias de empoderamento das mulheres. Raphael Jonas destacou como importante diferencial da instituição no processo de desenvolvimento do projeto.
Para Viviana Mesquita, coordenadora do projeto em parceria com a ASA e financiamento do BNDES, “o P1+2 é um desafio para nós porque nunca fizemos antes, mas é um desafio bom porque vai melhorar as condições de vida de muitas famílias da região e, dentro da estratégia política do CF8, sabemos que é uma oportunidade de incluir e visibilizar a importância do trabalho das mulheres na convivência com o semiárido. Quebrar a ideia de trabalho de campo é trabalho de homem é algo que nos deixa ainda mais animadas”.
Hoje, a visita da ASA segue nas comunidades já atendidas pelo CF8. A equipe do P1+2 do Centro Feminista segue empenhada para executar 320 tecnologias sociais de convivência com o semiárido potiguar para famílias agricultoras dos municípios de Itaú, Rodolfo Fernandes e Tabuleiro Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s