Curso sobre o manejo de água acontece esta semana nas comunidades de Tabuleiro Grande

Imagem

 

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Centro Feminista, executando o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA), realiza mais um curso Simplificado de Manejo da Água para Produção de Alimentos (SSMA), desta vez na cidade de Tabuleiro Grande. Mais de cem famílias serão beneficiadas no local. E o curso foi dividido em turmas nas comunidades do Sítio Tigre e de Poço Verde.

Soberania alimentar e nutricional, agroecologia e agricultura familiar, foram alguns dos temas abordados na capacitação sobre o manejo da água da chuva. O curso tem o objetivo de mostrar a importância dos processos de captação e manejo da água da chuva para que as famílias potencializem seu uso na criação de pequenos animais e produção de alimentos. 

De acordo com Cleiniane de Sousa, agrônoma, uma das facilitadoras do curso, além das construções, é importante que as famílias beneficiadas com as cisternas precisam participar desta capacitação para ampliar o conhecimento e a multiplicação de práticas agroecológicas de produção familiar, relações de igualdade de gênero e o manejo adequado do solo e da água. 

Na região, em sua maioria, as cisternas serão de enxurradas. Ao todo, o P1+2 capacitará 110 famílias camponesas de Tabuleiro Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s