Fórum Microrregional do Médio Oeste em Almino Afonso

Imagem

Hoje, às 9:30, na Câmara Municipal da cidade de Almino Afonso, aconteceu mais uma reunião ordinária do Fórum Microrregional Médio Oeste da Articulação do Semiárido, ASA, Potiguar com representações de todas as unidades gestoras de programas de convivência com o semiárido, sindicatos locais, fóruns de associações dos municípios da região e delegados e delegadas da ASA.

O Fórum Microrregional do Médio Oeste debateu editais públicos, ressaltando a importância do processo da ASA que não é somente de construção das tecnologias, mas de mobilização e articulação política e o incentivo da agroecologia e da agricultura familiar para uma melhor convivência no semiárido.

Por fim, os coordenadores dos projetos de cada UGT apresentaram as demandas locais, o andamento e as dificuldades para a execução dos programas.

A próxima reunião será dia 31 de julho, na cidade de Janduís, que entre os informes e pautas, haverá também um debate sobre Reforma Agrária. Wberlhane Pereira, coordenadora do Fórum, fala que: “vendo a importância de debater coisas que estão no nosso dia a dia de lutas, decidimos trazer uma temática a cada encontro do fórum para nos fortalecer na disputa do projeto de sociedade que nós queremos: agroecológica e igualitária. Por isso, tem que ter reforma agrária!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s