Cf8 faz avaliação do ATER Mulheres e prepara a segunda etapa do projeto

Voltando aos trabalhos, a equipe do ATER Mulheres do Centro Feminista, começa o ano realizando oficinas de avalição nas comunidades de Apanha Peixe e Mariana, Caraúbas, RN. Serão 12  oficinas em 12 comunidade em que será feita avaliação da equipe, da participação das mulheres beneficiárias e da aplicação do fomento, passando por todas as etapas desenvolvidas no projeto no ano de 2014 para fazer um trabalho ainda melhor em 2015.

Para Gabriele Sousa, do CF8, “as atividades foram muito significativas para as mulheres. Sabemos disso porque há um crescimento real da participação delas. No decorrer das oficinas e formações com discussão de gênero, divisão sexual do trabalho e a mulher na política, as mulheres foram se soltando e hoje elas falam sem medo de colocar sua opinião”.

Parte do fomento já foi aplicado na construção de aviários, apriscos, pocilgas, na compra de animais e melhoramento de instalações dos quintais de cada beneficária. A estruturação do quintal deixa as mulheres orgulhosas de seus trabalhos. “Tem umas que dizem assim: é tão bom olhar pra uma coisa, pela primeira vez, e dizer que é minha. É meu quintal! Meu trabalho! Fui eu que fiz. Eu que sou responsável!”, afirma Gariele.

A equipe está também elaborando os laudos de conclusão da primeira etapa e prepara para o recebimento da segunda parcela do fomento a fim de melhorar a produção das mulheres em seus quintais. O ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) Mulheres é executado pelo CF8 em parceria com a Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem por objetivo garantir assistência técnica a 240 mulheres rurais do Território Sertão do Apodi

 Figura1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s