Representantes de diversos grupos de mulheres dos municípios de Baraúna, Caraúbas, Apodi, Assu, Governador Dix-Sept Rosado, São Rafael e Mossoró realizam hoje, no Centro Feminista, a plenária regional de preparação para o 8 de Março.
Agenda importantíssima no calendário feminista, as mobilizações do 8 de março mostram a força da luta das mulheres como escritoras de suas próprias histórias e conquistas sociais. Todos os anos, a Marcha Mundial das Mulheres mobiliza mulheres do campo e da cidade pelas ruas de Mossoró com as pautas em disputa pela igualdade e autonomia das mulheres.
Nesta plenária as mulheres decidirão sobre as temáticas abordadas nas movimentações do 8 de março. Marília Gabriele, do Centro Feminista, diz que: “as mulheres vão trazer aqui as realidades de seus municípios e, juntas, decidiremos, pois a luta de uma é de todas!”. Samara Santos, de Assu, está animada para pensar as pautas que serão levantadas coletivamente e para mobilizar a mulherada de sua comunidade para ecoar feminismo pelas ruas da cidade.
Este ano é especial para a Marcha Mundial das Mulheres pela organização da Marcha das Margaridas e de sua 4ª ação internacional. Adriana Vieira explica que: “este ano temos uma agenda feminista comprometida em avançar nossas pautas apesar de todo o retrocesso que representa o Eduardo Cunha e seu cadáver valendo mais do que a vida das mulheres. Ações da MMM estarão acontecendo em todos os estados de março a novembro, em agosto marcharemos com as margaridas por desenvolvimento sustentável, justiça, democracia, igualdade e liberdade. Não vamos parar um segundo, em marcha!”.