ActionAid e Centro Feminista 8 de Março, parceria pela vida das mulheres

Cidades Seguras

Foto de Mallu Andrade

ActionAid visita Centro Feminista para avaliar e fortalecer projetos

De hoje à quarta-feira, 26 a 29, a equipe da ActionAid, ONG internacional que atua em mais de 40 países, visitará Mossoró e região para acompanhar o trabalho de parceria com o Centro Feminista 8 de Março. A agenda é de avaliação do Plano de Trabalho de 2014 e planejamento de estratégias de projetos para apoiar a luta das mulheres.

Durante o período da manhã, a conversa se dará em torno do projeto Cidades Seguras para Mulheres, e a tarde será dedicada às linhas de base que articula a produção das mulheres agricultoras e pescadoras a partir de sistemas agroecológicos a fim de garantir o direito a soberania alimentar familiar, potencializar a comercialização dos grupos constituídos por mulheres nas áreas rurais e urbanas na perspectiva da autogestão, economia feminista e articulação em redes e ampliar e qualificar o acesso das mulheres e suas famílias às políticas públicas e espaços de decisão, fortalecendo-as enquanto sujeitos políticos, sociais e econômicos.

Na terça-feira, as pautas serão o Sistema de Vínculo Solidário e as juventudes. E a quarta terá visita de campo ao sistema Água Viva de reuso da água cinza implementado nos quintais de mulheres de Monte Alegre, Upanema. O sistema funciona como um filtro capaz de garantir água adequada para o cultivo agrícola, pois a mesma livra de bactérias prejudiciais e conserva alguns nutrientes como fósforo e cálcio (contidos nos resíduos acumulados na água cinza) funcionando também como adubo para a terra.

Adriana Vieira, do Centro Feminista 8 de Março, espera que este momento seja de fortalecimento da luta pela vida das mulheres: “A parceria com a ActionAid permite ao Centro Feminista força e articulação para desenvolver projetos numa luta constate pela melhoria de vida das mulheres”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s