Nordeste em marcha

JCK_1867

Foto de Jackson Angell

Com objetivo de analisar a conjuntura, levantar expectativas e organizar as mulheres rumo à Marcha das Margaridas e para as ações da 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, nestes 7, 8 e 9 de julho, representantes dos estados do nordeste se reúnem em Fortaleza para fortalecer as ações do movimento na região.

Construindo a Marcha das Margaridas que acontece em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto, a Marcha Mundial das Mulheres está mobilizando mulheres em todo o Brasil para marchar por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Na região Nordeste, as mulheres estão realizando feiras e diversas atividades para garantir suas participações e, ao mesmo tempo, também se preparam para realização da 4ª Ação Internacional da Marcha.

A 4ª Ação está acontecendo desde o dia 8 de março, com ações de denúncias, resistências, alternativas e acúmulos na luta pela autonomia das mulheres com seus corpos, trabalhos e territórios. Começando em Tocantins, a 4ª ação seguiu para Minas Gerais e, nesta sexta, estará acontecendo em Registro, São Paulo. Nos próximos meses, atividades acontecerão ainda no Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco, Rio Grande do Sul e, para finalizar, Ceará e Rio Grande do Norte.

São muitos os desafios, mas as mulheres mostram resistência à toda esta onda conservadora e conjuntura conturbada de golpes na democracia e retrocesso nos direitos das mulheres, do povo: “fortalecer nossas articulações e nossa luta nestes espaços é imprescindível para que possamos incidir diretamente contra as investidas do patriarcado e do capital contra nossas pautas feministas e populares”, é o que diz Adriana Vieira sobre a importância deste encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s