ActionAid e Centro Feminista pelo acesso a serviços como direito

IMG-20150723-WA0005

Dando continuidade ao trabalho de articulação e incidência iniciado em 2012 em torno do monitoramento do Plano Brasil sem Miséria, a ActionAid Brasil e Ibase realizam o seminário “Acesso a Serviços como Direito” nos dias 23 e 24 de julho de 2015, no Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Rio de Janeiro, com a presença da Ministra de Desenvolvimento Social, do Ministério das Cidades, da Secretaria Geral da Presidência e do BNDES.

O seminário que conta com a presença de diversas organizações e movimentos sociais, pesquisadores e representantes governamentais e tem a participação do Centro Feminista através da parceria com a ActionAid, entende os muitos desafios para superar de fato a pobreza e que a oferta de serviços públicos de qualidade é o próximo passo a ser dado no enfrentamento da pobreza e da desigualdade no Brasil, e identifica questões comuns que atravessam e desafiam a prestação com qualidade dos serviços públicos.

“Avançar e não retroceder” é o que diz em sua fala, a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Gabriela Sarmet da ActionAid afirma que ” no contexto de redefinições da política econômica, consideramos fundamental discutir este tema, sobretudo na perspectiva de um processo contínuo de inclusão social”. Ao que Adriana Vieira, que está representando o Centro Feminista no seminário completa: “pensar na superação da pobreza, hoje, é avançar nos direitos aos serviços para as cidadãs e cidadãos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s