Projeto “Cidades Seguras” realiza roda de conversa no Jucuri nesta terça-feira

cidades seguras 01

Dando continuidade às atividades do projeto “Cidades Seguras para as Mulheres”, será realizada nesta terça-feira (28) mais uma roda de conversa. Desta vez a atividade será no Jucuri, na zona rural de Mossoró. O projeto é desenvolvido pela ActionAid, ONG com atuação em mais de 40 países, em parceria com o Centro Feminista 8 de março.

Assim como em outras localidades nas quais as rodas de conversa vêm sendo realizadas, essa atividade servirá como base para um mapeamento das áreas de risco para as mulheres, e posteriormente para a realização de um seminário, previsto para o mês de novembro, no qual a demanda será entregue ao poder público.

As mulheres experimentam o medo da violência e a insegurança diariamente nos espaços públicos, o que limita sua mobilidade e o desenvolvimento de suas potencialidades. O projeto “Cidades Seguras” visa garantir que uma cidade que respeite também as mulheres.

“Esse projeto tem uma lógica de ocupação dos espaços públicos pelas mulheres, reconhecendo que as mulheres se sentem inseguras de forma diferente dos homens, por exemplo, os homens têm medo de serem assaltados; as mulheres, além desse medo, têm medo de serem violentadas, estupradas”, explica Adriana Vieira, da coordenação do projeto.

Adriana fala também sobre a importância de levar esse projeto também até às mulheres rurais: “Na zona rural as mulheres também têm medo de saírem de casa, de andarem em áreas mal iluminadas ou sem iluminação pública. Uma cidade segura para as mulheres precisa ser segura nas áreas urbanas e nas áreas rurais”.

Além do Jucuri, fazem parte do projeto também os bairros Santo Antônio, Belo Horizonte, Lagoa do Mato e Nova Vida.

A atividade será realizada nesta terça-feira (28), a partir das 8h30 da manhã, na sede da associação de promoção humana, na Rua Domingos Julião do Nascimento, S/N, (Vila Jucuri), na entrada da comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s