Formação feminista – Centro Feminista 8 de Março realiza atividade para fortalecer o feminismo na região

formação nalu módulo 3

Formação com Militantes da Marcha Mundial das Mulheres

Durante este final de semana (31/07 a 02/08) o Centro Feminista 8 de Março está participando de mais um módulo da formação para fortalecimento do feminismo na região. A facilitação está sendo feita por Nalu Faria, da Sempre Viva Organização Feminista (SOF) e da coordenação executiva da Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

Com muitas leituras, atividades em grupo, dinâmicas, vídeos e muita reflexão, a atividade proporciona uma riquíssima forma de conhecimento, na qual militantes da Marcha Mundial das Mulheres entram em contato com novos conteúdos que serão repassados por elas depois nas áreas onde atuam, sendo assim, uma forma de multiplicar esses aprendizados.

Este é o terceiro módulo desta formação e está trabalhando com as chamadas ondas feministas, entendendo-as no contexto histórico, político, econômico e social das lutas das mulheres.

Nalu Faria é referência na luta feminista em todo o Brasil e na América Latina. Para ela, a teoria e a prática devem andar juntas para o fortalecimento da organização política e do feminismo rumo à uma sociedade mais justa.

Debate aberto ao público

Além dessa atividade, será realizado ainda um debate aberto ao público, cujo tema será “Feminismo Socialista: Uma Leitura dos Processos Contemporâneos”. Essa será uma oportunidade para todas as mulheres que quiserem participar e conhecer mais sobre o feminismo. Essa formação acontecerá na noite desta sexta-feira (31), a partir das 19h, no auditório da estação das Artes Eliseu Ventania. A atividade é aberta e gratuita.

De acordo com Conceição Dantas, coordenadora do Centro Feminista 8 de Março e que também é da coordenação executiva da MMM: “a ideia é que esta atividade possa alcançar pessoas além das que já compõem o movimento e que possa também reforçar a concepção do feminismo trabalhada pela MMM, o feminismo socialista”.

FORMAÇÃO NALU II

Atividade na noite desta sexta-feira (31) será aberta a todas as mulheres que tiverem interesse em participar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s