8 de março contra o retrocesso

8 ato.png

Nesta terça, 8 de março, com o tema “Nenhum direito a menos: mulheres contra o retrocesso, a Marcha Mundial das Mulheres realizará um ato público pelo centro de Mossoró. A concentração será na Praça do Pax a partir das 7h.

Este ano, as mulheres da Marcha alertam sobre a agenda conservadora e os retrocessos de direitos: “as políticas de ajuste e corte de investimento nas políticas sociais são falsas soluções para os problemas graves que estamos enfrentando. Reuniremos mulheres do campo e da cidade na luta contra o retrocesso de direitos que recaem sobre a classe trabalhadora, de um modo geral, e especialmente sobre nós, mulheres, quando, em busca por sustentabilidade nos dobramos em trabalhos precarizados somados ao trabalho doméstico e dos cuidados”, diz Adriana Vieira.

Neste momento de resistência e pressão pelas mudanças necessárias, o conservadorismo não se restringe à economia. Não é coincidência que os que hoje lideram os ataques aos direitos do povo são os mesmos que tem se empenhado contra a autonomia das mulheres. Lidiane Samara, da Batucada Feminista, afirma que: “Auto-organizar as mulheres e ocupar as ruas é uma forma visibilizar as nossas pautas e dizer que o 8 de março é uma data de luta das mulheres”.

Gritando FORA CUNHA, pela democracia e contra o retrocesso. As mulheres marcharão pela superação da divisão sexual do trabalho, o fim da violência contra as mulheres e por um mundo em que as mulheres tenham autonomia e relações de liberdade que só podem se concretizar, para todas as mulheres, com a igualdade.

É preciso radicalizar na democracia e viabilizar espaços de participação direta. NENHUM DIREITO A MENOS: MULHERES NA LUTA CONTRA O RETROCESSO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s