Beco Feminista contra a mídia machista

beco recatadas batucada.png

Nesta quinta, feriado, a Batucada Feminista organizará o Beco #BelasRecatadasEdoLar. A intervenção cultural no beco das/dos artistas é uma resposta ao machismo escancarado da Revista Veja da última semana que traz Marcela Temer na matéria de destaque, exaltando o papel da mulher como subserviente.

O beco organizado pela Batucada Feminista fará o debate sobre o machismo da mídia e a luta da mulher na política. E após o debate, a noite contará com intervenções poéticas do coletivo Poesia Vagabunda, discotecagem com músicas de cantoras irreverentes como Cássia Eller, Clara Nunes e Rita Lee, entre outras, apresentações de cantoras locais e muito batuque feminista.

Everlaine Rocha, cantora e da batucada feminista, avisa: “esse será daqueles becos que demarcam bem qual a outra cultura que queremos. Vai ter muita mulher com autonomia sobre seus corpos, suas vidas e sendo quem quiser, sim!”.

Lidiane Samara, da coordenação da Batucada Feminista, reforça a importância das intervenções culturais no beco: “as juventudes saem de casa procurando não só entretenimento. A ocupação dos espaços públicos da cidade através da organização da batucada feminista é uma forma de dialogar com as juventudes para construir uma cultura popular, livre do machismo, racismo e lgbtfobia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s