Nota de repúdio ao fechamento do Hospital da Mulher em Mossoró

hospital-da-mulher-10

Nós que fazemos o Centro Feminista 8 de Março e somos militantes da Marcha Mundial das Mulheres manifestamos nosso repúdio ao fechamento do Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia” de Mossoró e nos somamos em solidariedade e luta aqueles e àquelas que buscam sensibilizar a população e o poder público para que Mossoró não perca um equipamento tão importante no atendimento de mulheres e crianças.

É inadmissível que o Hospital da Mulher seja fechado diante da alegação de que o mesmo onera alto custo pra a suposta baixa produtividade. O HMPMC sempre esteve lotado quando em pleno funcionamento. Sendo a unidade de referência de atendimento a gestantes e recém-nascidos totalmente pública de Mossoró e Região, o seu fechamento causará superlotação na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, para onde o atendimento será remanejado, e podendo causar inúmeros transtornos e até mortes maternas e de bebês.

A saúde pública é direito de todos e todas e dever do Estado!

Assim como repudiamos o fechamento do Hospital da Mulher, denunciamos a ação nefasta do governador Robinson Faria que age no processo de desativação do Hospital da Mulher desde 2015, com o esvaziamento da unidade. Também não nos enganemos com o Governo Golpista de #ForaTemer que usa da mesma política de seu comparsa, Robinson, no desmonte não só da saúde, mas de todos os setores públicos do país.

Seguiremos em Marcha em defesa da saúde pública, pelo Hospital da Mulher e contra os retrocessos do governo Robinson e governo Temer.

Um comentário sobre “Nota de repúdio ao fechamento do Hospital da Mulher em Mossoró

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s