Nas ruas em defesa do Hospital da Mulher de Mossoró

14572810_903887193044216_299931908619179933_n

Nesta sexta-feira, 07, em caminhada saindo do Hospital da Mulher rumo à Regional de Saúde de Mossoró, trabalhadores e trabalhadoras da saúde, estudantes, movimentos sociais e sindicatos gritaram nas ruas contra o fechamento da unidade hospitalar e que Saúde não é mercadoria!

A mobilização tem como objetivo sensibilizar a população e o poder público sobre a importância do Hospital da Mulher não só para o atendimento de parturientes e bebês, mas para toda a cidade e região, pois “saúde não é gasto, é investimento” como disse Rosália Fernandes do Sindisaúde.

No decorrer das falas do ato, muitos foram os depoimentos de vidas salvas pelo trabalho da equipe e pela qualidade do serviço do Hospital da Mulher. Sendo a unidade de referência de atendimento a gestantes e recém-nascidos totalmente pública de Mossoró e Região, o seu fechamento causará superlotação na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, para onde o atendimento será remanejado, e podendo causar inúmeros transtornos e até mortes maternas e de bebês.

Rejane Medeiros, do Centro Feminista 8 de Março, alerta:”O Hospital da Mulher é um direito das mulheres e de toda a população de Mossoró e é dever do Estado! A política do governo Robinson e de Temer é sucatear as instituições públicas para privatizar o serviço à população. Dias piores estão por vir! Não podemos permitir o fechamento do Hospital da Mulher, como não podemos permitir também os inúmeros retrocessos que estão sendo implementados em todo o país!”.

A reivindicação do Movimento é pelo não fechamento do Hospital da Mulher e um diálogo direto com o Governo do Estado. As movimentações tendem a crescer ainda mais nas redes sociais e nas ruas.

14492324_903887383044197_8848765268629887089_n.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s