Mulheres de Tibau vão às ruas por direitos e terras nesta quinta

DSC_0328

Dentro das atividades do projeto Cidades Seguras para as Mulheres, com o apoio da ActionAid em parceria com o Centro Feminista, o grupo de mulheres de Tibau se mobiliza nesta quinta, 30, para realização de atividades em alusão ao 8 de março, dia da mulher. Na ocasião, as mulheres participarão de audiência pública sobre a reforma da previdência a partir das 8h na Câmara Municipal e, no período da tarde, às 15h, com concentração na sede da Cootipesca, farão um ato público com o tema: “Em defesa da terra e da vida das mulheres. Nenhum direito a menos”.

Tatiana Muniz, da organização das atividades, diz que a estimativa é de colocar 200 mulheres na ruas de Tibau para dialogar com a população sobre os desmontes das leis trabalhistas e da reforma da previdência de Michel Temer, assim como defender uma cidade segura, sem violência contra as mulheres e alertar a população sobre a situação não resolvida das famílias assentadas nas terras das comunidades de Lagoa de Salsa e Vila Nova que ainda correm risco de serem desapropriadas.

A programação da audiência e ato público são abertas à participação da população em geral. “Sempre em luta, nós não desistimos dos nossos direitos de uma vida sem violência e com igualdade, de trabalhar e nos aposentar com dignidade e de poder viver em nossas terras em paz. Vamos todo mundo fazer parte da luta!”, diz Tatiana Muniz.

Um comentário sobre “Mulheres de Tibau vão às ruas por direitos e terras nesta quinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s