Desta quarta, 10, até a sexta 12 de maio, o Centro Feminista 8 de Março participa da Sessão de Informação da União Europeia que acontece em Brasília (DF). Trata-se de uma formação dirigida aos responsáveis pela gestão técnica e financeira dos projetos financiados pela União Europeia. O evento tem como objetivo contribuir para o bom desempenho técnico e financeiro dos projetos executados pelas organizações da sociedade civil e associações de autoridades locais, além de promover o contato, a troca de ideias e de experiências entre a União Europeia e seus parceiros.
Com o co-financiamento da União Europeia, o Centro feminista executará o projeto “Mulheres redesenhando a vida: Organizações da Sociedade Civil fortalecidas para promover a superação da pobreza por meio do acesso a políticas públicas e tecnologias sociais no semiárido brasileiro”, entre os anos de 2017 e 2020, atuando diretamente com um grupo de 500 mulheres rurais do Ceará (CE) e do Rio Grande do Norte (RN).
O projeto Redesenhando a vida deve promover a integração social e econômica das mulheres na perspectiva da promoção de territórios sustentáveis, fortalecendo as capacidades das Organizações da Sociedade Civil – OSC, para influenciar no desenvolvimento para a igualdade de gênero e políticas públicas no Brasil.
Da sessão, participam Conceição Dantas e Andréa Souza, coordenação técnica e coordenação financeira do projeto, respectivamente. Conceição Dantas afirma: “o contato direto de co-financiador e parceiro fortalece a relação para um trabalho com maior excelência. E no que depender desta parceria União Europeia e Centro Feminista, buscaremos redesenhar a vida na promoção de um Brasil mais justo e igual.”.