Minicurso sobre a resistência das mulheres de Apodi acontecerá amanhã na UERN

577824_313200108785714_1357256721_n

Amanhã, dia 06, a partir das 7h30, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, FAFIC, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, alunas do Programa de Estudos da linguagem da UFRN, realizarão o minicurso “Educação popular: letramentos sociais e a solidariedade internacional feminista”. O Curso será ministrado por Andréa Soares, doutoranda, e Adriana Vieira, mestranda e militante da Marcha Mundial das Mulheres, e abordará ações internacionais da Marcha, vislumbradas a partir dos estudos de letramentos ancoradas na linguística aplicada.

02

O minicurso faz parte da programação do I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação. A proposta foi pensada a partir da história de luta e resistência das mulheres da Chapada do Apodi e os estudos sobre letramentos sociais. Adriana Vieira afirma que: “a auto organização de mulheres junto à vivência da linguagem como prática, especialmente, a escrita, possibilitou uma mobilização numa dimensão internacional na luta contra o projeto que pretende expulsar as agricultoras e agricultores de Apodi das suas terras. Essa história precisa ser contada, entendendo o papel da escrita como prática social reivindicatória”.

A participação no minicurso se dará a partir de inscrições que serão feitas no local e hora onde será ministrado. Quem desejar receber certificado de participação, deverá pagar o valor de 15,00 e doação de alimento não perecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s