Equipe da ActionAid visita experiências desenvolvidas pelo Centro Feminista 8 de Março

Na última semana o Centro Feminista 8 de Março recebeu a visita de Marina Ramos, da equipe da ActionAid, uma das instituições que são parceiras do Centro Feminista no desenvolvimento de projetos. Marina é do setor de vínculos solidários da ActionAid, e a partir deste ano passa a acompanhar a parceria entre as instituições nessa parte dos vínculos. Durante sua visita, ela participou de reuniões com a equipe do Centro Feminista em Mossoró e visitou experiências no município de Upanema.

DSC_0087

Na segunda-feira, 26, a visita foi na Escola municipal Maria Antônia Bezerra, no Projeto de Assentamento Monte Alegre, na zona rural de Upanema. Nesta mesma ocasião, a equipe esteve na casa de dona Alvanir Pereira, que desenvolve um trabalho de reuso de água e de plantação agroecológica em seu quintal. No dia seguinte, 27, foi um momento de aproximação entre as equipes com reuniões internas na sede do CF8 em Mossoró. E na quarta-feira, 28, a visita foi na Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo, na zona urbana de Upanema. Nesta ocasião a agrônoma do CF8, Tatiana Roberta, junto com a equipe da escola e do projeto de vínculos, desenvolveu uma atividade prática com estudantes para o plantio de uma horta agroecológica na instituição.

DSC_0122

Ana Paula Morais, da equipe técnica do CF8, que atua diretamente nos projetos da ActionAid, explicou que “as localidades foram escolhidas porque proporcionariam três momentos distintos: o contato com estudantes da zona rural, o conhecimento de experiências desenvolvidas através de outros projetos do Centro e a atividade prática na escola da zona urbana, que conta com grande número de crianças inscritas no projeto da ActionAid”.

DSC_0135

Marina Rocha avalia como positivas as experiências que visitou: “Eu vim com o objetivo de conhecer um pouco mais da organização, estreitar os laços com a equipe do CF8 que eu não conhecia ninguém, e a gente aproveitou esses três dias que eu passei aqui pra também visitar alguns projetos que o CF8 desenvolve. Eu adorei a experiência, foram três dias muito produtivos”.

DSC_0263
Claudia Lopes, coordenadora de projetos no Centro Feminista, comenta sobre essa parceria entre a instituição e a ActionAid: “em 10 anos, atuando em diferentes projetos, essa parceria tem contribuído para melhorar a nossa metodologia de trabalho, especialmente com crianças e adolescentes, trabalhando temas como conjuntura, direitos e deveres, cidadania, trabalho doméstico, diversidade, meio ambiente; melhorando nosso dialogo com a comunidade escolar e as famílias”.

DSC_0254

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s