A economia das mulheres e a transformação das coisas e das vidas

WhatsApp Image 2018-09-19 at 20.59.45

Nesta semana, em Ponta do Mel, o projeto “Redesenhando a Vida, transformando o semiárido”, executado pelo Centro Feminista e co-financiado pela União Europeia, realizou uma oficina de construção de tela reutilizando garrafa peti. A oficina foi facilitada por Tatiana Muniz, integrante do projeto Geração Solidária, que também tem parceria com o Centro.

WhatsApp Image 2018-09-19 at 20.59.44 (1)

O procedimento da construção de tela com garrafas é simples. Com uma máquina, as mulheres fazem fios de plástico e, como fazem uma rede de pesca, tecem a tela.

“A gente que mora perto do mar sabe que a maresia come tudo. Esse plástico é mais resistente à maresia”, diz Tatiana. Morena, de Ponta do Mel, avalia a produção: “essa técnica é boa porque a gente consegue ter uma tela boa e barata pros galinheiros.”

A tarde de oficina, além de proporcionar um novo aprendizado e um produto que será utilizado nos quintais das mulheres, também promoveu uma animada socialização das mulheres. Ao final da oficina, elas se animam para seguir produzindo e transformando as coisas e as vidas.

WhatsApp Image 2018-09-19 at 20.59.46 (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s