Ato do 8 de março em Mossoró marca o início de outras agendas de lutas

WhatsApp Image 2019-03-09 at 06.20.00

Em Mossoró, RN, cerca de mil mulheres do campo e da cidade se concentram no prédio da previdência, onde distribuíram laranjas para as/os trabalhadoras/es fazendo referência à corrupção de Bolsonaro e seguiram em marcha contra a cruel reforma que ameaça a classe trabalhadora e prejudica definitivamente a vida das mulheres.

WhatsApp Image 2019-03-09 at 06.20.02

Na luta do 8 de março as mulheres também se uniram ao movimento de greve das/dos trabalhadoras e trabalhadores da educação do município e fizeram um protesto em frente à prefeitura para que os direitos da classe sejam respeitados.

Com palavras de ordem, gritaram também em defesa da democracia, de Lula livre, por justiça pela morte de Marielle e por autonomia para o povo venezuelano.

WhatsApp Image 2019-03-08 at 13.46.37

Glisiany Pluvia, da Marcha Mundial das Mulheres, afirma a importância do ato na cidade como marco de unidade para futuras manifestações: “o ato do 8 de março aqui em Mossoró foi um pontapé muito representativo para as lutas deste ano. Em unidade com sindicatos e outros movimentos sociais, caminharemos mais fortes na construção de uma agenda de lutas por direitos e democracia”.

013

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s