Feira Solidária reúne mulheres da Chapada em Limoeiro do Norte/CE

Na última quarta-feira (7), na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade de Tomé, em Limoeiro do Norte/CE, foi realizada a Feira Solidária de Mulheres da Chapada. Com apoio da ActionAid e do MST e execução do Centro Feminista 8 de Março, o evento foi organizado pelo Grupo de Mulheres do Tomé e Grupo de Mulheres Mãos que Criam.

A ação ocorreu como parte do Projeto Redesenhando a Vida e Transformando o Semiárido, cofinanciado pela União Europeia. De acordo com Arineide Carlos, militante da Marcha Mundial das Mulheres e uma das executoras do projeto, está sendo feito o acompanhamento da produção e da organização das mulheres na comunidade e, a partir de agora, a comercialização dos produtos.

“A gente pensou em formar o Grupo de Mulheres pra mostrar pra sociedade que aqui não tinha só homem, a gente queria mostrar pra sociedade que isso era mito, que aqui também tinham mulheres e que as mulheres se organizavam, também trabalhavam,”, explica Luzia Costa, integrante do Grupo de Mulheres Mãos que Criam e do Acampamento do MST Zé Maria do Tomé.

Para Luzia, a Feira é importante pois permite que as mulheres possam mostrar o seu trabalho, assim como gerar uma renda extra para o seu sustento. “Antigamente a gente dizia: mulher é só pra estar na cozinha. Hoje não, a gente já descobriu que a mulher tem um papel muito importante na sociedade e que a gente pode fazer outros trabalhos sem ser só cuidar da casa e dos filhos”, destaca Socorro Oliveira, do Grupo de Mulheres Flor de Muçambê.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s