No dia 18 de setembro, o Centro Feminista 8 de Março irá lançar o projeto “Mulheres do Semiárido: água para produção, economia solidária para comercialização”, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O evento vai ser realizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES), em Natal, a partir das 17 horas.
O projeto tem como objetivo favorecer a geração de trabalho e renda para mulheres rurais a partir do reuso de água e da economia solidária por meio da replicação das tecnologias sociais Água viva e Caravana da economia solidária no Rio Grande do Norte. Dez municípios do estado serão atendidos, sendo eles: Mossoró, Tibau, Açu, Apodi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Upanema, Ceará-Mirim, Macaíba e Natal.
A solenidade de lançamento e de assinatura do convênio contará com representantes do Banco do Brasil, autoridades, entidades parceiras, lideranças, grupos e movimento de mulheres, representantes de universidades e redes de articulação.
Programação
17h – Mostra de economia feminista e solidária
18h – Assinatura e lançamento do convênio
Serviço
Seminário de Lançamento do projeto “Mulheres do Semiárido: água para produção, economia solidária para comercialização”
Data: 18 de Setembro de 2019
Hora: a partir das 17 horas
Local: CECAFES – Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Av. Capitão-Mor Gouveia, s/n, Lagoa Nova, Natal/RN.