Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária terá participação de Gabriela Mendes e feira virtual

Nesta quinta-feira, dia 08 de outubro de 2020, a partir das 19h, iremos realizar mais uma transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube. A cultural é por conta da cantora cearense Gabriela Mendes. Além de muita música boa, também teremos uma feira virtual, com participação de grupos de mulheres apresentando seus produtos. A atividade é mais uma edição da Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária.

Esta iniciativa é uma alternativa que o Centro Feminista 8 de Março, em parceria com a Rede Xique-Xique, elaborou para lidar com o período de pandemia do novo coronavirus. As atividades culturais da Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária são realizadas através de uma parceria com a Fiocruz e a Fundação Banco do Brasil, e têm o apoio da União Europeia e da ActionAid.

SOBRE A CONVIDADA

Gabriela Mendes, cantora e compositora nordestina, integra a nova safra da música regional e posiciona sua canção na de forma singular, não conferindo a si um estilo musical definido, o que possibilita que a artista possa caminhar por diversas searas. As canções de sua autoria que compõe este projeto, marcadas por seu timbre peculiar e seu violão característico, possuem características plurais, não seguindo uma estética específica, o que concede à artista um estilo único mas que se faz possível notar a regionalidade e os traços rebuscados provenientes das influências da música brasileira.

SOBRE A CARAVANA  

A Caravana Virtual Feminista de Economia Solidária é  composta por debates sobre economia solidária e feminista, atividades culturais online e uma loja virtual com proposta de comercialização solidária organizada por grupos de mulheres que tiveram suas atividades de comercialização afetadas devido ao distanciamento social. Ao comprar nesta loja,  as pessoas vão estar contribuindo com uma rede de solidariedade que fortalece o trabalho de diversas artesãs, possibilitando que elas tenham o direito de Ficar em casa e continuar produzindo, mesmo no contexto atual.

Visite o site da Caravana clicando no link: https://caravanavirtualecosol.lojaintegrada.com.br/, compre os produtos confeccionados por essas mulheres e ajude a fortalecer essa iniciativa.

SERVIÇO

O que?

Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária com participação de Gabriela Mendes

Quando?

Quinta-feira, dia 08 de outubro, às 19h.

Onde?

Youtube.com/centrofeminista8demarço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s