Ato em alusão ao 8 de março é realizado neste sábado em Mossoró

Cerca de 700 mulheres deverão participar amanhã, 19/03, de atividade e ato em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres (8 de março). A informação é da militante Adriana Vieira, da Coordenação da Marcha Mundial das Mulheres,  que também acrescenta que as atividades reunirão mulheres de 15 municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte.

“Dessas, 200 mulheres são dos assentamentos e comunidades rurais de Mossoró. Estamos fazendo essa mobilização com o intuito de lançarmos com o ato de amanhã a 4ª edição da Marcha das Margaridas”, complementa Graça Ferreira, da Comissão de Mulheres do Sindicato da Lavoura de Mossoró.

A atividade deste sábado será realizada a partir das 8h, no Sindicato da Lavoura de Mossoró, localizado no Alto da Conceição. Na ocasião, participarão da mesa representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag)/ Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn).

“Será um momento para lembrarmos uma data símbolo para a luta das mulheres e ainda relembrarmos o que as mulheres socialistas, por exemplo, Clara Zetkin, do século passado fizeram para manter esta data até os dias de hoje”, salienta a militante Adriana Vieira.

Ainda segundo Adriana, o 8 de março é um momento para as mulheres irem às ruas mostrarem que, de fato, ainda existe desigualdade entre mulheres e homens. “É um dia que nos coloca todos os anos a necessidade da luta cotidiana, pois a violência, a discriminação e o machismo se manifestam diariamente em nossas vidas”, completa.

Logo após a mesa, à 9h, as mulheres sairão em passeata com destino à Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) onde realizarão o ato regional de lançamento da Marcha das Margaridas 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s