Mobilização e integração de mulheres – Rumo ao 9° Encontro MMM

A mulherada se reuniu no Beco dos Artistas e deu show!

Imagem

Na última sexta, 26 de julho, a intervenção feminista no beco dos artistas reuniu mulheres do Ponto de Cultura Mulheres Jovens Construindo Cultura e Autonomia (CF8), meninas da batucada feminista (MMM) e mulheres que se sentiram atraídas pelo convite de participar da mostra de cinema realizada pelo Ponto (com apoio da Fundação José Augusto e Governo Federal) e/ou pelo som do batuque feminista. Aproximadamente, mais de 50 jovens participaram deste momento de protagonismo em que – entre mulheres – se sentiram a vontade para se expressar e interagir umas com as outras.

Cantoras, atrizes, poetisas, bailarinas, pintoras… Quantas mulheres, quantos talentos! Durante a intervenção as jovens foram perdendo seus medos e timidez e, desta forma, fizeram uma grande festa. “O beco dos artistas nunca foi tão florido” – é o que diz Everlaine Rocha, batuqueira da MMM.

Imagem

ImagemImagemImagem

Encontro da Batucada Feminista

No dia seguinte, 27 de julho, segue a programação da MMM Mossoró e região com encontro da Batucada Feminista: uma manhã de debates e discussões seguida de encaminhamentos e preparação para o 9° Encontro Nacional da MMM que acontecerá no Memorial da América Latina (SP) entre os dias 25 a 31 de agosto.

Lidiane Samara (CF8/MMM) afirma que: “vem muita coisa boa por aí! As meninas estão bem animadas! As atividades deste final de semana fortaleceram os laços, a vontade e a luta das mulheres na construção de um mundo sem opressão social, racial e, claro, de gênero. Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”!

15037_425558224228879_577053782_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s