Amanhã, a Feira de Economia Solidária do Conjunto Nova Vida, que acontece sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, começará mais cedo, às 16:30h. A iniciativa desenvolvida pelo grupo Mulheres em Ação, em parceria com a Coopermups, Centro Feminista 8 de Março (CF8), Rede Xique-Xique, Grupo Unidas pela Arte e as feirantes do conjunto será na praça Rivelino Pereira da Costa, em frente à Capela de São José e contará com um telão para transmissão do jogo, espetinhos e muita torcida pela seleção brasileira.
Além das barracas com produtos variados que vão desde alimentação, como jantar, doces, derivados de milho, vestimenta e artesanato, a feira também tem uma programação cultural com a banda Som da Vida e palco aberto para artistas locais.
A feira também conta com atividades para as crianças, como pinturas e brincadeiras: “Vamos disponibilizar brinquedos como a cama elástica e piscina de bolinhas que foram adquiridas junto ao CF8 através da União Europeia com o objetivo de oportunizar mais lazer para as crianças do bairro e, claro, atrair também consumidores para a feira, porque enquanto os pais compram ou vendem na feira, as crianças podem se divertir”, conta Francisca Damasceno, coordenadora administrativa do PDA, Margarida Alves, organizadora da Feira.
Nem tudo é venda e compra. Na feira de economia solidária e feminista do Nova Vida, acontece muita interação entre moradores do bairro e visitantes. E aproveitando o jogo Brasil x Colômbia, o grupo pretende unir trabalho e torcida: “Acreditamos que o movimento da feira será bastante intenso porque uniremos nosso trabalho com a nossa torcida pelo Brasil. Vai ser um momento de muitas emoções!”, afirma Glisiany Plúvia, do PDA Margarida Alves.