Formação feminista contínua para a equipe do CF8

vivi

O Centro Feminista realizou ontem à tarde, formação feminista com a equipe e convidadas. A temática debatida será “A família e a economia”, segundo capítulo do livro “O capitalismo, a família e a vida privada”, de Eli Zaretski.

O livro examina a divisão entre os mundos privado e público, ou interior e exterior, da nossa sociedade. Explica esta divisão em termos de impacto do capitalismo sobre a família: por um lado, o declínio da família patriarcal tradicional, baseada na propriedade produtiva privada; por outro lado, o crescimento de uma nova ênfase na vida pessoal, experimentado como algo fora do trabalho e sociedade. A dicotomia entre família e economia é especifica da sociedade capitalista que valoriza o trabalho externo à família e desconsidera o trabalho realizado principalmente pelas mulheres em suas casas. Os serviços e cuidados prestados pelas mulheres não são considerados trabalho.

A partir desta análise teórica, as mulheres da equipe foram trazendo as realidades vividas por elas mesmas e pelas beneficiárias dos projetos que executam. A ideia é que os debates aconteçam mensalmente a fim de fazer formação contínua da equipe do Centro Feminista como forma de fortalecer os argumentos e a luta pela autonomia das mulheres.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s