Centro feminista entrega incentivo para criação de caprinos e ovinos em Itaú

20140705_090231

No município de Itaú, o Centro feminista entregou a 18 famílias do P.A Paraná, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação no Semiárido (ASA), em parceria com o BNDES, arames, sementes de milho, grampo, caprinos e ovinos. Se trata dos primeiros kits do caráter produtivo, incentivo para o desenvolvimento da agricultura familiar na convivência com o semiárido.

A ideia do caráter produtivo é oferecer condições para que as famílias possam incrementar a produção, com a possibilidade de investir no plantio de hortaliças, ervas medicinais, no cultivo de mudas de árvores frutíferas e na criação de pequenos animais. As mesmas famílias são contempladas com as tecnologias hídricas das cisternas de estocagem de água para irrigação das plantações e dessedentação  animal.

Os beneficiários que já participaram dos processos de mobilização, construção e das capacitações em Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA) e Manejo de Sistemas Simplificados de Água para Produção (SISMA) com objetivo de propiciar a formação das famílias envolvidas, estão recebendo o incentivo do caráter produtivo do P1+2 a fim de proporcionar a construção de benfeitorias na propriedade, por exemplo, cercas, galinheiros, sistemas de irrigação, entre outros. No caso, os kits entregues irão viabilizar a caprinocultura no local.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s