Ministério da Cultura anuncia seleção de Pontões de Cultura Rural

birim-filmando

Ainda no mês de julho será aberto o Edital l Pontões de Cultura Rural, uma parceria entre a Secretaria da Cidadania    e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/Mim) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Com um orçamento    de cerca de R$ 2 milhões o edital quer implantar pontões, um em cada uma das cinco regiões do país.

O MinC passou a trabalhar com a pauta da juventude rural em 2011, quando integrou o quadro de parceiros do programa, composto pelos ministérios da Reforma    Agrária    (MDS), das Comunicações (MiniCom), da Agricultura    (MinAgri) e pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). Existem mais de 90 Pontos de Cultura localizados em áreas rurais do país.

A ação também faz parte do Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural (PAJUR), em andamento desde 2011. O programa é uma ação emergencial do Governo Federal voltada para jovens do campo na busca da ampliação de seus direitos sociais. Envolve projetos    nas    áreas de formação, de fomento a ações geradoras de renda e de acesso a políticas públicas.

Fonte: Minc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s