FEMINISMO NO BECO

Marcha Mundial das Mulheres protagoniza ação no Beco dos Artistas

DSCN9344 DSCN9389 DSCN9396 DSCN9548 DSCN9517 DSCN9431

No último sábado, 27, a Marcha Mundial das Mulheres protagonizou a intervenção feminista no Beco dos Artistas, importante espaço de construção de alternativas à política cultural da cidade de Mossoró.

A atividade começou às quinze horas, com um ensaio da Batucada Feminista e no início da noite uma manifestação pública dos ritmos e palavras de ordem da Batucada. As palavras de ordem denunciavam desde o machismo presente nas músicas até a reivindicação do direito de cada pessoa viver e expressar sua sexualidade livremente, sem medos ou preconceitos.

Seguidamente foi a participação do grupo de um bairro popular da cidade, Dom Jaime Câmara, Som da Vida, animando o Arraiá da Constituinte, cantando os ritmos e letras do tradicional forró nordestino. Junto com o Som da Vida iniciou o “Palco Aberto”, espaço livre para toda a galera que queira cantar, recitar poesia, fazer intervenções artísticas e teatrais. Nesse momento muitas meninas foram cantar e declamar poesias , inclusive obras autorais.

O que se ouvia pelo Beco era “aqui é um território livre”, “aqui a gente pode cantar mesmo que não seja conhecida ou não tenha o timbre perfeito”, “aqui a gente experimenta um pouquinho do mundo que estamos construindo”, “foi lindo saber que aqui podemos fazer uma ação de solidariedade com o povo palestino”. “Esse já é o quarto beco que eu venho e é verdade que aqui há outra energia, energia que eu nunca senti em outro lugares”.

E assim foi o Beco organizado pelas militantes da Marcha Mundial das Mulheres, com poesia, música e ações de solidariedade com a palestina!

 

 

Um comentário sobre “FEMINISMO NO BECO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s