Na balança: motivação na produção e organização de mulheres no pescado

DSCF9833 (1)

*Via Micilene Vieira

A entrega da balança comprada com recursos do Projeto Mulheres do Quintal ao Mar, cofinanciado pela União Europeia, aconteceu na sede da Cooperativa Tibauense de Pescado, Cootipesca, levando motivação na produção do beneficiamento do pescado e organização das mulheres.

O equipamento será para contribuir na comercialização da produção (beneficiamento do pescado) do grupo, e que agora poderá usar uma balança que todas saberão pesar os produtos, pois esta é digital e a outra não era tão moderna.

As mulheres relataram que a balança, além de servir para utilizar na pesagem dos produtos na própria unidade de beneficiamento (sede da Cootipesca), também será bastante proveitosa para que as mulheres possam levar à Feira da Agricultura Familiar de Tibau, que acontece mensalmente, como nas outras feiras que participam (territorial, regional), para pesar os produtos na frente dos clientes, que poderão ver melhor o peso dos produtos (painel digital).

“Ficamos felizes e motivadas em ver que aquele equipamento (balança) terá uma excelente utilidade nós e contribuirá para tenhamos mais facilidades em comercializar nossos produtos (Pescado)”, é o que diz Joilma Barbosa, da Cootipesca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s