Equipes de ATER Mulheres do CF8 se reúnem para discutir uma assistência técnica feminista

IMG_20150622_093019486

As equipes de Assistência Técnica e Extensão Rural para Mulheres, ATER Mulheres, do Ministério do Desenvolvimento Agrário executado pelo Centro Feminista se reuniram para fazer o diagnóstico do desenvolvimento dos projetos de ATER pela instituição na busca de construir como deve ser a assistência técnica para mudar a vida das mulheres. Atualmente o CF8 executa ATER Mulheres em três regiões do Rio Grande do Norte: Sertão de Apodi, Seridó e Mato Grande.

Após aquecimento e apresentação de cada uma da equipe, Antônia Mábia, agrônoma de ATER, conduziu para o trabalho em grupos para responderem: Como está a assessoria do CF8? Como eu me vejo neste processo? Como as mulheres nos vêm? E o que precisamos melhorar? Após discussões, a equipe levantou preocupações e alternativas construídas pela e para uma assessoria na perspectiva de transformação de mundo e da vida das mulheres. Gabriely Sousa, afirma que: “Nosso trabalho é contra o agronegócio, o capitalismo e o machismo e apresenta a agroeocologia, a economia solidária e o feminismo como nossas armas e escudos”.

Conceição Dantas, do CF8, esclarece que a razão do Centro é a autodeterminação das mulheres, por isso é imprescindível considerar os conhecimentos das mulheres, a importância da recreação infantil para que as mulheres possam participar dos momentos coletivos do projeto e a solidariedade entre as equipes no empenho para alterar a realidade das mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s