Centro Feminista e ActionAid realizam roda de conversa sobre “Cidades Seguras” com as mulheres do Nova Vida

imagem_release_seminariosp

Será realizada nesta quarta-feira (24), a partir das 18h30, uma roda de conversa com as mulheres da comunidade Jardim das Flores, no bairro Nova Vida para debater a segurança das mulheres nos espaços públicos. A atividade faz parte do projeto “Cidades Seguras para as Mulheres” desenvolvido pela ActionAid, ONG com atuação em mais de 40 países, em parceria com o Centro Feminista 8 de março.

A iniciativa tem como objetivo fazer um levantamento com as mulheres sobre os principais pontos onde elas se sentem inseguras na comunidade. Além do Nova Vida, farão parte do projeto também os bairros Santo Antônio, Belo Horizonte e Lagoa do Mato, e a comunidade rural do Jucuri.

Diariamente as mulheres experimentam o medo da violência e a insegurança nos espaços públicos, o que limita sua mobilidade e o desenvolvimento de suas potencialidades. A falta de qualidade dos serviços públicos torna as mulheres ainda mais vulneráveis. O projeto “Cidades Seguras” visa garantir que uma cidade que respeite também as mulheres.

De acordo com Adriana Vieira, da coordenação do projeto, este momento representa “uma fase de ampliação do projeto no estado”. O mesmo já teve atividades em Tibau e Upanema. “O que iremos questionar é o que faz com que as mulheres se sintam inseguras. É a iluminação pública? É o transporte coletivo precário?”, completa Adriana.

As rodas de conversa possibilitarão um mapeamento das áreas de risco para as mulheres, e desta forma, a realização de um seminário, previsto para o mês de novembro, no qual a demanda será entregue ao poder público.

O que é?

Roda de conversa com mulheres do Nova Vida, atividade do projeto “Cidades Seguras para as Mulheres”, desenvolvido pelo Centro Feminista 8 de março em parceria com a ActionAid.

Quando é?

Quarta-feira, 24 de junho de 2015

Horário:

Às 18h30

Endereço:

Rua das Ágatas, conjunto Jardim das Flores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s