As Margaridas seguem em marcha. As batuqueiras mossoroenses estarão reunidas na tarde de hoje (20) no Centro Feminista 8 de Março (CF8) para falar sobre a Marcha das Margaridas e mobilizar ainda mais militantes para esta ação tão importante para a luta das mulheres. A produção dos adereços, baquetas, e revitalização dos tambores serão algumas das atividades previstas para este encontro. Além disso, haverá um momento de formação para as batuqueiras.
Em todo o Brasil mulheres do campo, da floresta e das águas estão se mobilizando para a 5ª Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília. A Marcha Mundial das Mulheres está mobilizando mulheres de vários municípios do Rio Grande do Norte, trabalhadoras rurais e das cidades, para juntas com as Margaridas de todo o país reforçar as lutas dessas mulheres por um Brasil soberano, com desenvolvimento sustentável, com mais democracia, mais autonomia, justo e igualitário no campo e na cidade.
E a Batucada Feminista não poderia ficar de fora dessa mobilização. Lidiane Samara, que é da batucada, fala sobre a empolgação e a força das mulheres para esta ação: “Vamos mostrar nossa capacidade de estar nas ruas, o poder de mobilização das mulheres para combater essa conjuntura conservadora que está imposta ao nosso país por esse congresso, vamos mostrar para eles que a gente tem força e eles vão ter que escutar nossas vozes”.