Encontro territorial firma compromisso de água, educação e cidadania nas escolas

DSC_0036.JPG

Na quarta, 06/09, o Centro Feminista realizou o Encontro Territorial do projeto Cisterna nas Escolas no auditório administrativo da UFERSA Angicos. O encontro reuniu cerca de 50 representantes do poder público e sociedade civil para conhecer e debater o projeto que será executado nas cidades de Lajes, Ipanguaçu, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Alto do Rodrigues e Santana dos Matos.

DSC_0050

Rejane Medeiros afirma o compromisso do Centro Feminista: “que o projeto cisterna nas escolas possa fortalecer a vida no campo e a luta por políticas públicas e direitos de bem viver no nosso semiárido”. Gabriela Sousa, também do Centro Feminista, diz que o projeto não se trata apenas de construção de cisterna mas de melhorias na educação, trazendo uma educação contextualizada, qualificando as estruturas físicas das escolas do campo, valorizando educadoras e educadores e trabalhando a questão racial e de gênero.

DSC_0026

 

Daliene Fernandes, de Afonso Bezerra, reforça a importância do projeto: “antes mesmo das cisternas nas casas, deveria ter nas escolas pois as escolas não têm condições de funcionar sem água. Aí acontece a evasão de alunos, o fechamento das escolas. Sem escola, as crianças vão pra cidade e as famílias acabam deixando o campo. As cisternas nas escolas são um meio para possibilitar a vivência no meio rural”.

O encontro se encerrou com reconhecimento unânime e compromissos de parceria entre o Centro, as instituições de poder público e sociedade civil firmados em prol de água, educação e cidadania nas escolas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s