Centro Feminista realiza o primeiro GRHE em Pedro Avelino

WhatsApp Image 2017-09-22 at 15.03.04

O primeiro curso de Gerenciamento dos Recursos Hídricos na Escola, GRHE, executado pelo Centro Feminista, aconteceu nesta quinta e sexta, 21 e 22, na escola Raimundo Cavalcanti, no município de Pedro Avelino. A capacitação foi ministrada por Marialda Moura e direcionada para 2 representantes de cada uma das 12 escolas cadastradas para receber o projeto Cisterna nas Escolas de Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos e Lajes.

O objetivo do GRHE é abordar as características naturais da região, dialogar sobre as práticas para uma boa convivência com o semiárido e introduzir a importância de uma educação que mostre as possibilidades desta convivência sustentável. No primeiro dia, Marialda contextualizou a realidade local e destacou as tecnologias sociais para a convivência. Hoje foi dia de colocar em prática os cuidados e a utilização das cisternas no ambiente escolar.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 15.01.49

Marialda afirma que o GRHE é essencial para a compreensão e o andamento do projeto: “é neste espaço de reflexões e troca de conhecimentos que se reconhece a capacidade que temos de conviver com o semiárido. Este é um passo para importante para que a tecnologia seja bem utilizada e para que se pense e se faça do local, da escola, da comunidade, um bom lugar para se estudar, produzir, trabalhar, crescer, bem viver”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s