Começa nesta segunda, em Natal/RN, o encontro Mulheres do Semiárido

Grupo de Mulheres RN. Foto de Adriana_Noya.JPG

Mais de cem agricultoras e pesquisadoras da região se reúnem a partir de hoje, no D. Beach Resort, Ponta Negra, para discutir problemáticas da seca e a construção de alternativas para convivência com o semiárido. O encontro que começa hoje, 6, vai até a quarta, 8. Na terça, 7, a partir das 19h, a programação será aberta ao público externo na Feira Feminista do Semiárido com a comercialização das produções das mulheres e show de Dani Cruz e banda.

No encontro, as mulheres compartilharão as boas experiências com reuso de água, produção de alimentos, as políticas de Assistência Técnica às Mulheres Rurais – ATER Mulheres, comunidades tradicionais e manejo da caatinga. Diante da conjuntura de crise e corte de programas sociais, debaterão sua auto organização política frente aos desafios e construção de alternativas para produzir e bem viver no semiárido e fazer o enfrentamento da pobreza e violência.

Trazendo a diversidade de cada região – os 9 estados do nordeste e norte de Minas Gerais – o encontro Mulheres do Semiárido traz também a Feira Feminista do Semiárido que ocorrerá na terça, 7, a partir das 19h, também no D. Beach Resort, mostrará a riqueza que as mulheres produzem: “teremos uma barraca por estado com doces, artesanatos, óleos, chás, mel de abelha, sementes e muito mais. A diversidade de produtos aliada à boa música torna a feira ainda mais especial”, diz Ivi Dantas, do Centro Feminista 8 de Março, da realização do evento.

Durante a feira, a cantora Dani Cruz e banda farão um show em homenagem a Dominguinhos, com canções consagradas que ganham novas versões junto ao seu repertório com influências no samba e jazz. A feira será aberta ao público geral e terá entrada gratuita.

Com realização do Centro Feminista 8 de Março e Articulação Semiárido Brasileiro, o encontro Mulheres do Semiárido promete fortalecer a luta e a vida das mulheres da região.

Segue a programação do encontro:

panfleto mulheres do semiárido.png

Feira Feminista Do Semiárido:

tag feira 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s