União Europeia visita o Centro Feminista 8 de Março nesta quinta e sexta

WhatsApp Image 2018-03-26 at 17.54.16

Desde o início de 2017, o Centro Feminista 8 de março está desenvolvendo o projeto Mulheres redesenhando a vida, transformando o semiárido, co-financiado pela União Europeia. Amanhã, 9, e sexta, 10, o CF8 estará recendo a visita da Gestora Operacional do projeto, Maria Cristina Araújo, para o reconhecimento das ações, encontro com beneficiárias e parcerias, monitoramento e caminhada para alcance dos resultados previstos.

O Mulheres redesenhando a vida, transformando o semiárido, visa contribuir com a integração social e econômica das mulheres nos territórios. Atua em dois estados: no RN e CE, e ainda, em ação nacional através da articulação com movimentos sociais e organizações da sociedade civil. Diversas atividades já foram realizadas pelo projeto: seminários, encontros, capacitação, formação, planejamento estratégico das organizações. Nos próximos dois anos e meio, uma outra quantidade de ações ainda está prevista, como desenvolvimento de tecnologias sociais de reuso de água, captação da água de chuva, assessoria técnica, melhoramento das atividades produtivas e visibilidade das atividades das mulheres através da ação da comunicação.

Conceição Dantas, coordenadora do projeto, fala de sua importância: “as organizações de mulheres como Centro Feminista 8 de Março tem seu funcionamento garantido, assim como fortalece Rede Xique Xique e Mulheres em Ação com equipe e visão estratégica”. Diante da diminuição de 90% das políticas públicas de convivência com o semiárido, pelo governo federal, o projeto também vem a contribuir com “melhorias de convivência quando potencializa a produção das mulheres e inaugura a plantação do milho crioulo e beneficiamento de cuscuz agroecológico. Mostramos que é preciso e possível fazer política pública em consonância com o bioma e alterando a relação entre homens e mulheres”, complementa Conceição.

Na sexta, a partir das 8h, a visita será na feira da Rede Xique Xique. Um bom papo sobre agroecologia, feminismo e economia solidária, desfrutando os sabores do semiárido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s