Encontro Territorial reunirá mais de 80 mulheres da Economia Solidária nesta quarta no IFRN Mossoró

 

WhatsApp Image 2018-11-06 at 10.36.43Na quarta e quinta, 7 e 8 de novembro, acontecerá, no IFRN Mossoró, o Encontro Territorial de Mulheres do Geração Solidária. Mais de 80 mulheres de empreendimentos econômicos solidários participarão do encontro que será a penúltima atividade do projeto e momento preparatório para o Congresso Estadual de Economia Solidária (CONGRESSOL) que ocorrerá em dezembro, na cidade de Natal.

A programação do encontro começará com a feira de economia solidária, organizada pela Rede Xique Xique, que já acontece no IFRN todas as quartas, a partir das 8h. Após a feira, haverá debate sobre feminismo e autonomia das mulheres. Na parte da tarde, oficinas sobre as ações desenvolvidas e os resultados encontrados com o projeto. Na sexta pela manhã, um debate sobre como fortalecer as ações das mulheres em rede

O projeto da FUNCERN e IFRN, com patrocínio do governo federal, tem parceria com o Centro Feminista e a Rede Xique Xique. De acordo com Arineide Carlos, técnica do projeto e do CF8, “pelo Geração a gente conseguiu estimular as organizações e produções das mulheres e juntar os saberes populares com os da academia”.

O Geração Solidária atua desde 2016 com o objetivo de fortalecer empreendimentos econômicos solidários de mulheres e jovens de Natal e Mossoró. São 60 grupos assessorados, contando com formações, capacitações e investimento em outra economia que acontece no estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s