No quinto ano de bloco, o Alô Frida sairá às ruas de Mossoró com banda local composta por homens e mulheres

27654632_2133591236864410_1613997489507672066_n

Há cinco anos o pré-carnaval de Mossoró conta com as cores e irreverência do bloco Alô Frida. No dia 28 de fevereiro deste ano, o bloco feminista se concentrará às 19h no Memorial da Resistência e sairá às ruas com a banda Podintéfor composta por artistas locais e que contará com a participação de musicistas e cantoras mulheres.

Sem fins lucrativos e organizado por mulheres feministas com o objetivo de homenagear a artista e ativista mexicana Frida Kahlo, o bloco busca visibilizar o feminismo e proporcionar uma folia popular sem machismo, racismo e lgbtfobia e, como nos protestos desde setembro do ano passado, #EleNão. Nesta edição o Alô Frida permanece gratuito e com seleção de músicas sem opressões. Nas camisetas, a arte produzida pela artista Ellen Dias foi feita especialmente para demarcar que “Contra o fascismo, eu não me Kahlo”.

Além da venda das camisetas, as Fridas também contarão com apoio da Deputada Estadual Isolda Dantas. Lenilda Sousa, que está na organização do evento, fala da importância de ter uma banda local e com mulheres: “As bandas fanfarras geralmente só possuem integrantes masculinos. Muito bacana a Podintéfor ter topado o desafio que lançamos de integrar mulheres à banda. Nós mulheres podemos tocar qualquer instrumento e fazer o que quisermos. Queremos nos ver na política, assim como na cultura, na folia, dentro da banda, dançando na rua, com autonomia para sermos protagonistas de nossas vidas!”.

Antes do dia 28 haverá uma programação de prévias do Alô Frida. As agendas serão divulgadas na página do bloco no facebook e instagram. Todas as programações prévias também serão gratuitas e abertas para o público em geral.

camisas2

Adquira a camiseta, participe, contribua com o bloco para que as Fridas possam estar cada vez mais juntas e fortes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s